O Homem ....até os 20 anos - Avião de Papel
Faz apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
O Homem .... dos 20 aos 30 - Caça Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana.
Ataca qualquer objectivo.
Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40 - Avião Comercial de vôos internacionais
Opera em horário regular.
Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos.
A clientela chega com grande expectativa e, no final .......... sai cansada mas satisfeita !!!!!
Dos 40 aos 50 - Avião Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares.
Destinos bastante conhecidos e ......rotineiros.
Nem sempre descola no horário previsto .....o que provoca mudanças e adaptações que irritam a clientela !!!
Dos 50 aos 60 - Avião de Carga.
Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem !!!!!!
Uma vez no ar .... manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta maioritariamente por "encomendas" já muito viajadas mas ainda sequiosas de ocasionalmente voarem.
Dos 60 aos 70 - Asa Delta.
Exige excelentes condições externas para levantar vôo ........
Dá um trabalho enorme para descolar ....e depois ....evita manobras bruscas para não aterrar antes da hora.
Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80 - Planador.
Só voa eventualmente e com o auxílio de reboque ............
Repertório de manobras extremamente limitado........................
Uma vez no chão ... precisa de ajuda até para voltar ao hangar !!!
Após os 80 - Modelo em escala
SÓ SERVE....PARA ENFEITE
Sem comentários:
Enviar um comentário