27 março 2010

Os homens são como os aviões

O Homem ....até os 20 anos - Avião de Papel

Faz apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.

O Homem .... dos 20 aos 30 - Caça Militar

Sempre a postos, 7 dias por semana.

Ataca qualquer objectivo.

Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.

Dos 30 aos 40 - Avião Comercial de vôos internacionais

Opera em horário regular.

Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos.

A clientela chega com grande expectativa e, no final .......... sai cansada mas satisfeita !!!!!

Dos 40 aos 50 - Avião Comercial de vôos regionais

Mantém horários regulares.

Destinos bastante conhecidos e ......rotineiros.

Nem sempre descola no horário previsto .....o que provoca mudanças e adaptações que irritam a clientela !!!

Dos 50 aos 60 - Avião de Carga.

Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem !!!!!!

Uma vez no ar .... manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.

A clientela é composta maioritariamente por "encomendas" já muito viajadas mas ainda sequiosas de ocasionalmente voarem.

Dos 60 aos 70 - Asa Delta.

Exige excelentes condições externas para levantar vôo ........

Dá um trabalho enorme para descolar ....e depois ....evita manobras bruscas para não aterrar antes da hora.

Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 70 aos 80 - Planador.

Só voa eventualmente e com o auxílio de reboque ............

Repertório de manobras extremamente limitado........................

Uma vez no chão ... precisa de ajuda até para voltar ao hangar !!!

Após os 80 - Modelo em escala

SÓ SERVE....PARA ENFEITE

Sem comentários:

Enviar um comentário