13 abril 2010

Ouvir os clientes é fundamental

No aeroporto o pessoal estava na sala de espera esperando a chamada para embarcar. Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala, a tactear pelo caminho. Uma hospedeira da companhia o encaminha até o avião e assim que volta explica que, apesar dele ser cego, é o melhor Co-piloto da companhia.

Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas hospedeiras. Uma delas mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto fazem a melhor dupla da companhia.

Todos os passageiros embarcam no avião, preocupados com os pilotos.

O comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela pista, cada vez com mais velocidade. Todos os passageiros se olham, a suar, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase a acabar e nada do avião sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião a acelerar e a pista a acabar. O desespero toma conta de todos. Começa uma gritaria histérica no avião. Nesse exacto momento o avião descola, a ganhar altitude e a subir suavemente.

O piloto vira-se para o Co-piloto e diz:
- Se algum dia o pessoal não gritar, estamos bem lixados !

Moral: OUVIR OS CLIENTES É FUNDAMENTAL!

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